Uma logomarca bem planejada é importante em vários sentidos. Materiais gráficos, meios convencionais de publicidade, mídias em espaços digitais, entre outros.
Tipos de logomarca
Há quatro categorias gerais de logos: textual, ilustrado, simbólico e uma combinação desses três.
Os logotipos textuais usam palavras reconhecíveis, que aparecem em fontes, formas e tamanhos únicos. Exemplo: Walt Disney.
Os logotipos ilustrados consistem em um desenho usado como logotipo. Exemplo: O círculo vermelho, branco e azul da Pepsi.
Os logotipos simbólicos tendem a ser abstratos em termos de design e podem funcionar bem a nível internacional. Exemplo: O símbolo da Nike.
Por último, os logotipos mistos são aqueles que incluem elementos dos três tipos anteriores. Exemplo: Logo dos Correios.
Você sabe o que é Branding? E qual a importância para sua empresa?
Para te ajudar saiba qual a importância desse símbolo na sua empresa, os principais benefícios que uma logomarca pode trazer:
1 – Credibilidade
Planeje de forma lógica, uma logomarca simples e direta, onde a mensagem de sua empresa fique explícita, o ideal que seus clientes/usuários lembrem de seus serviços ou produtos ao visualizarem ela em qualquer lugar.
É óbvio que dependendo da experiência que eles (clientes) tiveram em sua empresa, será um boa ou má lembrança.
Uma empresa que tem credibilidade chama novos clientes e cresce sem dificuldades no mercado.
2 – Profissionalismo
Uma empresa sem logo não passa credibilidade. Sendo assim uma logomarca bem elaborada mostra os principais valores da empresa, desta forma o cliente entende tudo aquilo que seu negócio têm a oferecer.

Por que devo reformular meu site e id.visual
3 – Comunicação
Uma logomarca bem planejada desperta sentimentos e impressões em seu público, tais como: curiosidade, felicidade, urgência entre outros. Comunicar com seus clientes traz benefícios tanto para eles como para a empresa, e esses benefícios devem ser tratados com a devida importância.
4 – Identidade
Uma logo bem pensada pode retratar a identidade e diferencial da sua empresa. É preciso estudar e desenvolver um logo condizente ao seu empreendimento, o que não pode ser feito é negligenciar esse símbolo que pode ser convertido em vendas e valorização do nosso serviço.